sábado, 12 de maio de 2012

Itabuna presente na X Feira do Livro de Itacaré






Dentro da programação das comemorações do Centenário de Jorge Amado, a cidade de Itacaré sediou na última sexta-feira (11 de maio), a X Feira do Livro, que teve como tema: O Brasil tem um grande autor, ele se chama: Jorge Amado.
A Escola João Gomes de Sá, é a pioneira da Feira do Livro na cidade. Dessa vez ela contou com um apoio de peso. Depois de vários anos em Itabuna, mudou-se recentemente para Itacaré, a produtora artística Natália Gomes, que foi uma das responsáveis pela produção do evento.
A Academia Grapiúna de Letras-AGRAL e a Associação Cultural Amigos do Teatro –ACATE, foram oficialmente convidadas pela direção da escola, para participarem da festa literária.
O presidente da ACATE, acadêmico, e diretor adjunto de eventos da AGRAL  Ari Rodrigues, e a diretora de comunicação da ACATE, acadêmica e diretora adjunta de eventos Eva Lima, representaram as instituições, e também o município de Itabuna.
Eva Lima, fez uma leitura do romance “O Menino Grapuína” e em nome do presidente da AGRAL, Ivan Montenegro, parabenizou a escola pela realização da X Feira do Livro, onde o fomento à leitura é o principal foco.
Ari Rodrigues, foi convidado para falar do projeto do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado(de sua autoria), e na oportunidade, convidou em nome do prefeito municipal José Nilton Azevedo Leal, a direção da escola João Gomes de Sá, a ser a primeira escola de outro município a levar alunos para conhecerem as instalações do Galpão Cultural. O convite foi prontamente aceito pela direção da escola, e a iniciativa foi bastante aplaudida pelos familiares dos alunos que estavam presentes.


(VEJA AS FOTOS)

 ASCOM-AGRAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário